O Fluminense foi eliminado na semifinal do Super Mundial de Clubes após uma derrota por 2 a 0 para o Chelsea, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Os gols da vitória inglesa foram marcados por João Pedro, ex-jogador formado nas categorias de base do Tricolor.
A partida começou com o Chelsea pressionando a saída de bola do Fluminense, e logo aos 17 minutos, João Pedro abriu o placar após erro de Cano na saída de bola. O Fluminense teve uma chance clara de empatar ainda antes do intervalo, mas Hércules teve sua finalização salva em cima da linha por Cucurella.
No segundo tempo, o Chelsea consolidou a vitória com mais um gol de João Pedro, que recebeu em contra-ataque e finalizou com categoria. O Fluminense tentou reagir, mas não conseguiu criar oportunidades claras de gol.
Detalhes da Partida:
– Local: MetLife Stadium, Nova Jersey (EUA)
– Público: 70.556 torcedores
– Árbitro: François Letexier (França)
– Gols: João Pedro (CHE) – 17′ do 1º tempo e 10′ do 2º tempo
Com essa eliminação, o Fluminense se despede da competição e agora foca na retomada do calendário nacional. Já o Chelsea se prepara para enfrentar o vencedor do confronto entre Paris Saint-Germain e Real Madrid na grande final do Mundial 2025.
(Foto de Capa: JUAN MABROMATA / AFP)
Foto: Angela Weiss/AFP