O “Cabuloso”, carinhosamente chamado pelos torcedores do Cruzeiro, nesta noite de quinta-feira (17) venceu o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão. Fabrício Bruno e Kaio Jorge fizeram os gols da vitória celeste, ambos no primeiro tempo. Para o Tricolor, o jogo marcou a despedida de Jhon Arias, negociado com o Wolverhampton, da Inglaterra.
O Cruzeiro foi melhor no primeiro tempo, apesar que, o Fluminense teve mais posse de bola. A equipe mineira começou o jogo com intensidade e focou em pressionar o adversário para provocar erros, estratégia que funcionou com transições rápidas.
A Raposa abriu o placar aos 29 minutos, quando o Flu parecia ter o controle. No lance anterior, Fábio fez grande defesa em finalização de Matheus Pereira, mandando a bola para escanteio. Na cobrança, o camisa 10 encontrou Fabrício Bruno livre na área, e o zagueiro marcou seu primeiro gol pelo clube. Pouco depois, aos 34′, em mais um contra-ataque, Kaio Jorge fez o segundo. Fagner roubou a bola de Fuentes e acionou Matheus Pereira na esquerda. O meia dá mais uma assistência, e o camisa 19 manda de primeira para o fundo da rede.
O Fluminense volta a campo no próximo domingo (20), às 19h30 (de Brasília), e enfrenta o Flamengo, no Maracanã, em clássico válido pela 15ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, às 16h, o Cruzeiro recebe o Juventude no Mineirão, também pelo Campeonato Brasileiro.
Fotos: Rodrigo Ferreira/Cruzeiro