O Fluminense esteve perto da vitória em vários momentos da partida contra o Borussia Dortmund, nesta terça-feira, 17, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, na estreia do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos.
A equipe tricolor teve uma grande atuação no primeiro tempo, dominando as ações do jogo desde o início com marcação alta e mais finalizações.
Na etapa final, Técnico Renato Gaúcho fez algumas mudanças e o tricolor teve várias chances de gol, uma chance claríssima aos 12 minutos. Everaldo recebeu lançamento e arrancou sozinho, mas perdeu velocidade e optou por tocar para Cannobio em vez de finalizar.
Os alemães foram pouco produtivos no ataque e praticamente não assustaram o goleiro Fábio nos 45 minutos finais.
Quatro jogadores se destacaram na partida: Canobbio, Renê, Samuel Xavier Arias, ao time alemão. O ponto forte do fluminense foi o meio-campo, que soube organizar jogadas para o setor de ataque. Arias finalizou três vezes e foi a principal ameaça ofensiva dos cariocas.
As duas equipes voltam a jogar no sábado, 21, pela segunda rodada do Grupo F. O Fluminense encara o Ulsan, às 19h, novamente no MetLife Stadium. Mais cedo, às 13h, o Borussia encara o Mamelodi Sundowns em Orlando.
Crédito: Divulgação/Fluminense/Lucas Mercon