O Atlético Mineiro está nas quartas-de-final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (6/8), na Arena MRV passou pelo Flamengo. O Galo perdeu o jogo por 1×0, mas por ter vencido a ida pelo mesmo placar no Maracanã, a vaga foi decidida nos pênaltis com vitória alvinegra por 4×3,
O primeiro tempo, o Flamengo tomou as iniciativas no princípio do jogo, mantendo o controle da posse de bola, porém com o jogo travado na criação de jogadas, até que aos 21 minutos Gonzalo Plata abriu espaço no meio-campo alvinegro e encontrou Everton que cortou a zaga do Atlético-MG e bateu na saída de Éverson para abrir o placar. Depois, o Galo evoluiu na partida, mas não levou perigos ao adversário. Depois de uma reta final sem grandes chances e com jogo truncado, o primeiro tempo terminou 1×0 para o Flamengo, com placar agregado de 1×1.
No segundo o tempo, o jogo manteve o equilíbrio, tanto na posse de bola quanto nas finalizações. O Atlético-MG acertou o travessão com Gustavo Scarpa e perdeu boas oportunidades com Hulk. O Flamengo teve sua melhor chance com Wallace Yan que em um rebote de uma bola rebatida na área cabeceou pra fora. Com uma reta final de jogo tensa, o placar se manteve o mesmo do fim do primeiro tempo, indo à decisão por pênaltis.
Nos pênaltis, o Atlético-MG venceu pelo placar de 4×3, com gols de Hulk, Scarpa, Igor Gomes e Éverson na última cobrança, Júnior Alonso parou no goleiro Rossi. Do lado carioca Wallace Yan isolou sua cobrança, enquanto Samuel Lino parou em Éverson.
Os dois times voltam à campo pelo campeonato Brasileiro no próximo final de semana. O Atlético-MG visita o Vasco em São Januário, no domingo (10/8) às 16h. Já o Flamengo recebe o Mirassol no sábado (9/8) às 18h30min.
Fotos: Pedro Souza/Atlético