Alguns vão dizer que foi zebra, a vitória do Al Hilal contra Manchester City, por 4 a 3, nesta segunda-feira (30), no estádio Camping Word, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, foi uma vitória histórica no torneio.
A noite foi dos brasileiros Malcom e Marcos Leonardo, que deram a vitória pro time árabe sobre o todo poderoso City de Guardiola.
O primeiro-tempo foi de domínio do Manchester City, que controlou as ações e aos 13 minutos, Bernardo Silva no bate e rebate na área abriu o placar para o time inglês. O goleiro foi polêmico, pois a bola bateu na mão de Ait Nouri, mas o VAR não chamou e o juiz confirmou o gol.
Na etapa complementar, as equipes foram para cima. O Al Hilal empatou a partida com Marcos Leonardo. Após um rebote na área, o jogador recebeu livre para analisar o marcador. Malcom tratou de virar pro Al Hilal, o jogador recebeu livre no meio campo, ao chegar no ataque ele só tocou para o fundo das redes. O City chegou ao empate em cobrança de escanteio, Halaand recebeu na cobrança, dominou e mandou pro fundo das redes. Levando o jogo para a prorrogação.
Na prorrogação o City seguiu o seu domínio, mas quem fez mais um foi o Al Hilal. Em cobrança de escanteio, Koulibaly subiu alto e testou para o fundo das redes. Aos 104 minutos, Foden empatou em uma bonita jogada, o jogador inglês deu um toque e matou Bouno e estufou as redes. Já aos 112 minutos, Marcos Leonardo fez o gol da classificação em um rebote de Ederson, o atacante mandou pro fundo do gol e tirou o todo poderoso City da competição. O Al Hilal encara agora o Fluminense.
Foto: Patrícia de Melo Moreira / AFP
© Lance! Media Group