Capixabão: Rio Branco Campeão Sub-20 (Foto: Henrique Montovanelli/FES)

O Rio Branco venceu o Forte e tornou -se campeão do Capixabão Sub-20.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email

O Rio Branco venceu o Forte e tornou -se campeão do Capixabão Sub-20. A conquista do time Capa Preta foi domingo (9) no Estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim.

Com a conquista, o Rio Branco vai representar o futebol capixaba na Copa do Brasil Sub-20 e na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Vice-campeão, o Forte também se classificou para a Copa SP do ano que vem.

O treinador Anthoni Santoro, do Rio Branco comenta a vitória. “É muita felicidade. Tudo foi construído num processo no sub-20, tivemos a melhor campanha na primeira fase,  vencemos os jogos dos cruzamentos das quartas de final e da semifinal, e conseguimos carimbar essa campanha com uma vitória muito importante na final”, disse Anthoni.

Foto: Inácio (centro) comemora o seu segundo gol na final do Capixabão Sub-20 (Foto: Wagner Chaló/Rio Branco)

 Enzo abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Rafael fez o segundo e Inácio, de cobertura, ampliou para 3 a 0 ainda na primeira metade da partida.

No segundo tempo, Inácio marcou o segundo gol dele na final, o quarto do Rio Branco. E Kauãzinho fechou a goleada alvinegra no Sumaré.

Artilheiro da decisão, Inácio vibrou com a conquista do título mais importante da categoria no Estado. “O time foi objetivo e rápido nas decisões do jogo. Agora é comemorar com a família!” Comemorou Inácio, camisa 10.

 

Campanha do Rio Branco

 

O Brancão fez a melhor campanha na fase de classificação, com 20 pontos. Foram seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O time teve também o melhor ataque da primeira fase, com 33 gols marcados.

Nas quartas de final, o Rio Branco eliminou o Vilavelhense com vitória por 2 a 1, fora de casa, no jogo de ida, e vitória por 3 a 1 na partida de volta.

Já na semifinal, o Capa-Preta tirou da competição a Desportiva Ferroviária, com vitória por 1 a 0 na ida e vitória por 2 a 0 na volta.

Na final, disputada em jogo único, o Rio Branco goleou o Forte por 5 a 0.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
LEIA TAMBÉM

Os novos contratados do Flamengo, , estão regularizados junto à CBF, e seus nomes já...

O lutador de artes marciais Conor McGregor tem um novo adversário pela frente. Nesta quinta-feira...

Com possibilidades de ter sua carreira encerrada a qualquer momento, acusado de manipulação de resultados...

Hoje na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília), pela ida das oitavas da Copa...

A goleada por 5 a 1 da seleção feminina de futebol sobre o Uruguai, na...