O Palmeiras enfrenta o Santos nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, defendendo um tabu que já dura oito anos. A única derrota do Verdão para o Peixe em seu estádio aconteceu em 30 de setembro de 2017, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro daquela temporada. Naquele jogo, no 1000º clássico da história do Palmeiras, o Santos venceu por 1 a 0, com gol de Ricardo Oliveira.

O Verdão vem embalado na temporada e tem a segurança de saber que terminará a rodada na liderança. O time comandado por Abel Ferreira entra em campo com 65 pontos, mesma pontuação do Flamengo, que empatou com o São Paulo na Vila Belmiro e tem uma vitória a menos. Os palmeirenses vão para o clássico com a possibilidade de abrir vantagem na primeira colocação do Brasileirão.
O Santos não vence há três rodadas e está na zona de rebaixamento. Com 33 pontos, o Peixe foi ultrapassado pelo Vitória na quarta-feira – os baianos venceram o Inter, no Barradão, e agora ocupam a 16ª posição, com 34 pontos. Os santistas precisam somar pontos no Allianz Parque para sair do Z-4 novamente e tentar embalar para conseguir uma reta final de Brasileirão mais tranquila. No entanto, a equipe luta contra um tabu na casa do rival: apenas uma vitória em 15 jogos no estádio.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
© Lance! Media Group