O Forte está garantido na divisão de elite do futebol capixaba em 2026. Nas semifinais da Série B Capixaba, a equipe castelense venceu o Estrela do Norte por 2 a 1 no jogo de ida e agora por 1 a 0 no jogo da volta, sábado (4), no Sumaré.

Antes chamado de SER Castelense, O clube de Castelo, agora, com o nome de Forte, vai completar 20 anos de história de futebol capixaba e pela primeira vez vai disputar a elite da divisão capixaba.
Com poucos minutos de jogo, o Forte perdeu seu principal jogador, o atacante Rael que saiu contundido. O Estrela do Norte aproveitou a ausência da referência ofensiva do time castelense e pressionou durante todos os 45 minutos iniciais, conseguindo levar muito perigo e acertar três vezes a trave do goleiro.
No segundo tempo, o Estrela diminuiu o seu poderio ofensivo e permiti que o adversário pressionasse mais. O único gol da partida, e que garantiu o acesso para o Forte, saiu dos pés de Gean Lucas.
Serra que passou pelo Linhares, vai faze a final contra o Forte, e Forte vão fazer as em jogos de ida e volta, nos finais de semana dos dias 11 e 18 de outubro. Dono da melhor campanha da competição, o Serra tem o mando do segundo e decisivo jogo. No entanto, o título pode ser definido em uma partida, em um estádio indicado pela Federação de Futebol (FES), caso os clubes envolvidos estejam de acordo.
Foto: André Luiz/Avision Comunicação