Grêmio e Botafogo ficaram no 1 a 1, nesta quarta-feira, na Arena, em duelo adiado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os gaúchos chegaram a 28 pontos e assumiram a 11ª posição. Já os cariocas foram a 40 e continuam em quinto.
A equipe carioca abriu o marcador no segundo tempo, com Cuiabano. Já o Grêmio chegou ao empate nos minutos finais, com o goleiro Tiago Volpi, de pênalti.

Na próxima rodada, o Grêmio encara o Vitória, neste domingo, novamente na Arena. No mesmo dia, o Botafogo terá o clássico contra o Fluminense, no Maracanã.
O jogo
O time gaúcho iniciou a partida pressionando o alvinegro carioca e quase marcou aos cinco minutos. Kanemann aproveitou escanteio e chutou para boa defesa de Léo Linck. Só que os botafoguenses responderam em seguida. Matheus Martins foi lançado, entrou na área, mas foi impedido de finalizar por Kanemann.
No segundo tempo, o Grêmio voltou melhor e teve boa chance aos quatro minutos. Dodi recebeu passe na área e chutou para boa defesa de Léo Linck. Só que a resposta do Botafogo veio em grande estilo, aos sete. Cuiabano foi lançado na área e finalizou sem chance para Volpi.
O revés foi sentido pelo Grêmio. Os donos da casa demoraram a reagir e só voltaram a ter boa oportunidade aos 28 minutos. Olivera recebeu passe na área, mas finalizou mal.
O lance animou os gaúchos, que passaram a dominar a partida. O Grêmio conseguiu pressionar o Botafogo e abusava das bolas aéreas. Os donos da casa foram premiados aos 44 minutos. Após a bola bater no braço de Matheus Martins, o árbitro marcou pênalti, convertido por Tiago Volpi. Assim, o confronto terminou igual em Porto Alegre.
Fotos: Vitor Silva/Botafogo