O Cruzeiro venceu nesta segunda-feira (15), o Bahia, na Arena Fonte Nova, por 2 a 1. Com o resultado, a Raposa aumenta suas chances de título do Campeonato Brasileiro. As projeções do Departamento de Matemática da UFMG animaram o time mineiro.

Os dados atualizados apontam que o Cruzeiro agora tem 18,9% de probabilidade de conquistar o Brasileirão, contra os 11,2% registrados antes do confronto.
Com o resultado, o time comandado por Leonardo Jardim chegou a 47 pontos, reassumiu a vice-liderança e encurtou a distância para o Flamengo, líder isolado, que tem 46,3% de chances de título.
O Palmeiras aparece logo atrás, com 31,3%, e o Cruzeiro consolida-se como o terceiro mais cotado para levantar a taça nacional, deixando Mirassol (2,3%) e Bahia (0,75%) bem atrás.
Os cálculos da UFMG também mostram que o Cruzeiro se consolidou ainda mais entre as melhores equipes do Brasileirão. Após a 23ª rodada, a equipe celeste passou de 97,5% para 99,35% de chance de classificação à Libertadores 2026.
O percentual coloca o clube como o terceiro mais bem posicionado para ir ao torneio continental, atrás apenas de Flamengo (99,91%) e Palmeiras (99,50%).
Os donos da casa abriram o placar com Jean Lucas, enquanto o time celeste virou com gols de Luís Sinisterra e Gabigol, que entraram no segundo tempo.
Foto: João Aurelio/Pera Photo Press/Gazeta Press
Foto: Jhony Pinho/Agif/Gazeta Press