Vasco e CSA têm uma missão importante, nesta noite de quinta-feira (7/8) pelas oitavas de final da Copa do Brasil em São Januário, às 20h (de Brasília). No jogo de ida, empate 0 a 0. Agora, só a vitória interessa para cada equipe, a classificação da próxima fase. Em caso de novo empate no tempo normal, haverá disputa de pênaltis para definir a classificação.
O histórico do confronto aponta equilíbrio, com quatro vitórias para cada lado e seis empates. Como mandante, o Vasco leva vantagem, com três vitórias contra duas do CSA, além de dois empates. Entretanto, a equipe nordestina tem algumas lembranças positivas em suas passagens por São Januário. Em 1992, também pelas oitavas de final da Copa do Brasil, após empate no jogo de ida, o CSA venceu o segundo jogo por 1 a 0 e ficou com a vaga.
Mais recentemente, os alagoanos venceram por 3 a 1, em partida pela 32ª rodada da Série B de 2021.
Sem vencer há sete jogos, eliminado na Sul-Americana e na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vasco vive péssimo momento na temporada. O técnico Fernando Diniz, ameaçado no cargo, não poderá contar com o zagueiro João Victor, que recebeu o cartão vermelho no primeiro jogo. Além dele, Adson, lesionado, e Luiz Gustavo e Leandrinho, convocados pela Seleção sub-20, estão fora da partida.
No CSA, que vem de vitória sobre o Botafogo-PB na Série C, o técnico Márcio Fernandes não contará com Jackson, Kevyn e Álvaro, entregues ao departamento médico.
VASCO-RJ X CSA-AL
VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maurício Lemos, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê e Coutinho; Rayan, Nuno Moreira e Pablo Vegetti
Técnico: Fernando Diniz
CSA: Gabriel Félix, Felipe Albuquerque, Islan, Betão e Enzo; Camacho, Gustavo Nicola, Brayann, Luciano Naninho e Guilherme Cachoeira; Tiago Marques
Técnico: Márcio Fernandes
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Auxiliáres: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR-VAR-Fifa)
Fotos: Matheus Lima/Vasco.
Crédito: Jogada 10