O Flamengo planejava uma vitória diante do Ceará. Ontem (3) empatou em 1 a 1, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão. Filipe Luís destacou o primeiro tempo da equipe carioca, mas lamentou o resultado. Para o treinado, ficou um sentimento de decepção. Ainda, segundo o treinador rubro-negro, o time criou inúmeras chances de gols e finalizando muitas vezes no gol do adversário. Porém, teve uma queda muito grande no segundo tempo.
O Flamengo abriu o placar com Arrascaeta, aos 37 minutos. Na etapa final, o Ceará conseguiu o empate com gol de Pedro Raul, aos 22 minutos.
Com o resultado, o Flamengo segue na liderança do Campeonato Brasileiro, com os mesmos 37 pontos do Cruzeiro, que venceu na rodada e leva desvantagem no saldo de gols. Por outro lado, o Ceará fica na 11ª posição, com 22 pontos.
Agora, o Rubro-negro volta suas atenções para a Copa do Brasil. A equipe do técnico Filipe Luís visita o Atlético -MG nesta quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), na Arena MRV. Por conta da derrota no jogo de ida, no Maracanã, por 1 a 0, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença para avançar.
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo