Mesmo em situações distintas na tabela do Brasileirão, Fluminense e Palmeiras, nesta quarta-feira (23), às 19h (horário de Brasília), medem força em busca dos três pontos pela 16ª rodada, no Maracanã, no Rio de janeiro.
O time das laranjeiras vem oscilando na competição. Com 20 pontos em 13 jogos, a equipe comandada por Renato Gaúcho precisa se reencontrar para subir na tabela. O equilíbrio entre gols marcados (15) e gols sofridos (15) mostra um time competitivo, mas vulnerável, especialmente na defesa.
Renato deve seguir com o rodízio de jogadores. A manutenção do esquema com três zagueiros é uma possibilidade, mas o técnico pode testar variações, especialmente no setor ofensivo. Cano, que ficou fora do Fla-Flu, pode retornar. Nonato e Hércules também podem aparecer como novidades.
Já o Verdão segue firme entre os primeiros colocados. Com 26 pontos em 13 jogos, o time de Abel Ferreira mostra uma campanha sólida, com 16 gols marcados e apenas 11 sofridos, sustentado por uma defesa segura e um ataque eficiente.
Desde a unificação do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Palmeiras se enfrentaram 62 vezes, com vantagem do time paulista:
Vitórias do Palmeiras: 31
Vitórias do Fluminense: 20
Empates: 11
Gols do Palmeiras: 92
Gols do Fluminense: 69
O Verdão lidera com folga o retrospecto, inclusive com marcas como 6 vitórias consecutivas e 10 jogos de invencibilidade. Porém, o Tricolor também viveu bons momentos, com 7 vitórias seguidas e 9 partidas de invencibilidade em diferentes períodos.
No Maracanã e nas Laranjeiras, o Fluminense venceu 14 dos 33 jogos contra o Palmeiras, com 42% de aproveitamento como mandante.
O Palmeiras, por sua vez, venceu 20 dos 29 jogos realizados em São Paulo, com impressionantes 69% de vitórias em casa.
Foto: Cesar Grecco/ Palmeiras
Foto: SBT Sports